data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação
Por causa da pandemia, a tradicional Volksfest de Agudo vai acontecer em formato híbrido: parte pela internet e outra parte presencial. Segundo a prefeitura, a medida é para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus. A feira chega em sua 31ª edição.
VÍDEO: projeto 'Coxilha vai às ruas' promove apresentações em caminhão em Cruz Alta
Uma das atrações presenciais será a Expoarte, que será na Feira da Agricultura e do Artesanato, com exposições e venda de produtos da agricultura familiar da cidade. A solenidade de abertura, no entanto, será virtual e terá transmissão pela internet. A abertura contará com apresentação do Coral Municipal e presença dos mascotes. Também haverá um trio elétrico circulando pelas ruas do município, com artistas locais e cantos tradicionais alemães.
A festividade, historicamente, é composta por uma Semana Cultural, na qual ocorrem atividades como encontro de corais, apresentações teatrais, encontro de grupos de danças folclóricas, apresentações de bandinhas típicas alemãs, culminando no Desfile Temático, realizado em homenagem ao Colono e Motorista. Em cada edição, cerca de 50 mil pessoas circularam pela cidade
PROGRAMAÇÃO
De 23 a 25 de julho, em formato híbrido
Dia 23 (sexta-feira)
- 9h às 16h - Expoarte, na Feira da Agricultura e do Artesanato
- 18h - abertura transmitida pela internet
Dia 24 (sábado)
- 9h às 16h - Expoarte, na Feira da Agricultura e do Artesanato
- 14h às 17h - Trio elétrico
Dia 25 (domingo)
- 9h as 16h - Expoarte, na Feira da Agricultura e do Artesanato
- 10h - Acendimento ao Lume Memorial
- 14h às 17h - Trio elétrico